quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval

A festa mais popular brasileira, motivo de orgulho nacional, vai começar. É difícil alguém não gostar de carnaval, o que muda é o gosto pela maneira de se curtir a data. Uns caem no axé, outros se movem ao samba e se acabam na avenida, há também quem prefira as tradicionais marchinhas, aqueles que não se separam do rock ou os que, simplesmente, pedem por uma comemoração mais intimista e romântica.
Agito ou sossego, o importante é aproveitar da melhor forma o carnaval!

No agito

· Escolas de samba
Aos foliões que prestigiam o tradicional desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, nada melhor do que sambar, curtir e apreciar os belos carros alegóricos na avenida.

· Frevo
Sair pelas ruas históricas de Olinda, no Recife, curtindo o som contagiante do frevo é uma ótima combinação de regionalismo cultural e diversão.

· Trio elétrico
Curtir o carnaval mais caloroso do Brasil, em Salvador, ao som dos consagrados trios elétricos de Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Chiclete com Banana é pura agitação.


No sossego

· Ecoturismo: Para quem gosta de adrenalina e quer liberar todo o stress, uma boa dica é o tour pela cidade de Jaguariaíva, no estado do Paraná. Além da deslumbrante paisagem, durante todo o carnaval, diversas agências turismo preparam pacotes especiais para quem quer fugir do samba com muita trilha, rafting, canyoning, aquatrekking e caminhadas.

· Romantismo: O Espaço Terra, fazenda localizada a 30 minutos de São Paulo, com uma vasta extensão de mata atlântica nativa e intocada, propõe aos casais, relaxamento, tranquilidade, diversão e ótima gastronomia.

· Turismo: A Argentina oferece um resquício de civilização para todo mundo que foge do carnaval. O País do tango, além de ter uma musicalidade mundialmente conhecida, oferece ao turista o charme das principais cidades européias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário